Translate

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

BRASIL ESPERANÇA DE UM PAÍS MELHOR


BRASIL ESPERANÇA DE UM PAÍS MELHOR


Não devemos perder a esperança por um país melhor. Devemos sim almejar que nossas esperanças possam ser realizadas e se sentirmos bem e em ser uma nação de respeito diante das nações o que talvez hoje, seja por respeito de outras ou por educação, ainda nos prestigia como uma nação. Nação esta em que seu povo não tem culpa do que acontece dentro da mesma. Povo sim o chamado povo de verdade, ou seja, os cidadãos de bens, aqueles que respeitam a mesma, pois nem todos assim podem ser chamados indiretamente, isto se tratando de certos cidadãos que sempre houve dentro desta. 

A vergonha que passamos hoje visto que no mundo se veicula muito sobre corrupção dentro do Brasil, não podemos simplesmente atribuir ao governo em que no momento ai esta, más sim a todo o tempo atrás em que por muito tempo nunca houve investigações e fiscalizações em contas brasileiras de verdade. Não podemos atribuir também por motivo de que sempre um novo infrator pode tomar o lugar do outro, o chamado trocar seis por meia dúzia. HÁ poucos dias foi veiculado na mídia que certo fundador de um partido, queria ou quer entrar com pedido de barrar o mandato do governo que comanda o país e esse sendo do partido o qual comanda o país. Porque esse intento. 

A quem interessa o impeachment, aos partidos contrários ao governo ou ao partido do governo que este ai, ficou embaraçoso para nós brasileiro saber quem quer esse ideal e quem quer o melhor para o país. Se pensarmos um pouco mais não há dúvida que as duas partes preiteia o desenrolar do mesmo, visto que deixa muitas dúvidas sobre o futuro da nação em que não podemos ter desesperança de dias melhores. 

Esta na hora em que o povo deva se posicionar melhor na hora de dar seu voto, deixar de ver o voto como eleição de um mesmo candidato, chega de errar dando o voto aos mesmos candidatos que não tendo assim muitas alternativas de mudanças deixem que o país se envelheça no sentido de crescimento, deixe de experimentar mudanças ás quais sempre envelhecendo com o passar do tempo, conservadorismo que por ideia apenas de um sempre não muda como um raciocínio sempre voltado ao mesmo sentido o sentido quase subjetivo de um mesmo comando e não de experimentação de ideais melhores. 

O mundo é feito de diversificações e não da mesmice, pois a mesmice deixa-se assim o mundo passar despercebido e o conservador isolado, já que se sentir que as coisas não mudam é se perder no passado e isso não é para uma nação que quer crescer cada dia mais. Pensar em votar em partidos assim ditos nanicos pode estar deixando de experimentar coisas novas já que votamos em grandes e esses estão sempre voltados ao conservadorismo, talvez por assim pensar que se o povo vota é porque apenas tenho que conservar o que faço por motivo de ter lhes agradado, e esse ter lhes agradado é o que pesa na balança, já que se existe ai o conservar porque o povo se agrada, isso nos remete a conservar minhas ideias que assim confirmadas pelos cidadãos. 

Percebemos que nesse sentido não há uma semelhança com o novo, com a busca do mesmo e sim com o conservar, só que o conservar se desgasta se com o tempo e o que ser desgasta é superado, se torna atrasado e também se deprecia. Existem muitos candidatos em que podemos escolher em dias de eleição, mas porque se focar apenas no conservadorismo, não é bois nem gado, somos pessoas e como tal errar com o conservadorismo é como pedirmos para não haver sempre mudanças e dar o aval a que estamos de bem com a mesmice. Podemos errar sim, e isso não é anormal já que experimentando o novo estando dando aval a mudanças e mudanças estas em que sempre pode dar certo. Um exemplo foi o que aconteceu com o PT, não que devemos assim só olhar pelo lado da corrupção, más sim tudo de novo que foi feito. 

Sim, a corrupção fez parte, fez, assim como sempre houve desde que o país existe, se assim podemos dizer. Tem que pagar quem este incluso a mesma? Isso é real e claro que é o mínimo para um país de bem. Deus deu a oportunidade de que esses comandassem a nação e isso não podemos dizer que não. Quem pode chegar até lá se não for por ele. Até mesmo quem não crê em Deus sabe que existe uma força maior por de trás do universo e essa força a ser desvendada. Eu fico com a opinião que essa força é Deus. 

A força que rege o Universo. E essa mesma força que capacita os seres a ser o que pode ser e também guia-los em certos caminhos em que em certos momentos o mesmo ser humano tange a tomar certas liberdades que por ego o deixa de ajudar, ser ajudado e almejar coisas boas e outras que nem sempre é útil ao seu bem estar. O homem busca por melhoria o tempo todo e as tais sempre aparece, mas nem sempre sabe como as experimentar, aproveitar e sentir útil as mesmas. A própria Bíblia diz que devemos respeitar nossas autoridades. Isso nos remete que elas não são eleitas por acaso e cabe nesse caso o ditado que: “a voz do povo é a voz de Deus.” Foi assim uma ótima experimentação para o país ter o PT como eleito se assim podemos dizer. Experimentamos o novo e muitas coisas boas foram feito. 
Temos que pesar o que é de proveito e o que não foi proveitoso e continuar experimentando, pois estes experimentos fazem com que sempre melhore nossa condição como país e cresçamos. Quanto foi feito de novo no país em que se pensarmos no tempo em que desde D. Pedro I, até a eleição do PT não tínhamos a esperança de ter em nosso país mudanças em que o povo não era visto como todo. Não que eles sejam os criadores da corrupção no país, as quais vêm se arrastando a longo tempo e o povo sempre suspeitando dessas, más que um dia viriam à tona, e esse povo já não mais acreditava em isso acontecer um dia e aconteceu. Isso só nos reforça o perceber que o Brasil esta diante de uma realidade de que sua democracia esta crescendo cada dia mais. 

Digo novamente que tiveram a chance, e se investiram em corrupção, tem que ser sim investigados. Más, uma coisa é certa que, visto neste contexto, devemos sim continuar experimentando e ter também uma nação melhor, visto que esses experimentos nos trás grandes mudanças, as quais muitos das vezes até quase a nosso ver impossíveis a todos. Não podemos deixar que ficamos cegos sem notar as mudanças alcançadas e deixamos de experimentar novos tempos de melhoria ao nosso país, melhorias em que só podemos busca-las a partir do momento em que esqueçamos o paradigma partido nanico e destes também possamos escolher nossos experimentos o qual de governar a nação a fim de novos tempos, realizações, benfeitorias e mais ainda que trate o povo como um só, sem distinção de pobres e ricos, classe social, racismo entre outros.

Nós podemos pensar em crescer? Sim, crescer como cidadãos livres a experimentar sempre o novo a fim de que se errarmos, possamos também ter aprendido e ganho com o erro, más não errarmos optando pela mesmice, pois isso é como se saber que o resultado que será sempre o mesmo.
Texto escrito em 2014
                
                                                      ---------------Messias Albino-------------